quarta-feira, 12 de maio de 2010

UMA EMPRESA INCRÍVEL, EM PIRAÍ, FEITA POR PESSOAS INCRÍVEIS, PERAÍ LEO, É ISSO MESMO, EM PIRAÍ!!!

É em Piraí mesmo, durante três meses tive a felicidade de treinar essa empresa tão especial. Uma gestão familiar que se confude com a história da Rodovia Presidente Dutra, estrada principal que liga as duas maiores metrópoles do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo. O mas incrível é que não sabia exatamente o que me esperava, sabia do objetivo da gestão (melhorar o atendimento) e sabia que estava longe de casa pra xuxu, ou melhor, longe de casa pra Macadâmia, isso mesmo, macadâmia!!! Logo que estacionei vi uma placa na entrada dando as boas vindas a Terra da Macadâmia, me perguntei; se aqui é a terra da macadâmia, ou eu estou muito por fora do que acontece no eixo Rio São Paulo, ou realmente a empresa tem um Super potencial e ainda não começou a usufruir o que está na frente dos seus olhos, aquela famosa miopia de processo, que atinge todas as empresas, é muito normal.
O que me chamou a atenção também foi o fato da gestão do restaurante, também assumir um posto de gasolina da bandeira Ipiranga, que faz parte do terreno onde fica a famosa CASA DO MAMÃO, é isso mesmo, e vende como vocês podem ver ma..ma..macadâmia, é, e não tem fruta alguma para vender, muito menos mamão, ou melhor acho que tem mamão em cauda, que eu lembre. Então de onde vem o nome? o nome vem da cultura Alemã, um pequeno pirralho (vulgo mamãozinho assim batizado pelos caminhoneiros da época), decendente direto dos imigrantes alemães nos anos 50, hoje um senhor absurdamente apaixonante que vive para a sua família, para a sua Harley Davidson e também para a empresa. Você pode até achar que aquele sujeito lá fora grandão, de olhos azuis, pele vermelha e geralmente trabalhando muito é um dos funcionários da casa, não, não é, é o próprio, o Sr. Mamão. Só para esclarecimentos: A imigração alemã no Brasil foi o movimento migratório ocorrido nos séculos XIX e XX de alemães para várias regiões do Brasil. As causas deste processo podem ser encontradas nos freqüentes problemas sociais que ocorriam na Europa e a fartura de terras no Brasil. Atualmente, estima-se que dezoito milhões ou 10% dos brasileiros têm ao menos um antepassado alemão. Eu já falo todo dia de manhã GUTEN TAG, ou seja bom dia em alemão, aí estão os meus 10% de contribuição. Vou resumir, os três meses se passaram como um raio que brilha no horizonte escuro e engrandece a força da criação na nossa alma, percebi que tinha atravessado a fronteira de mas uma empresa, e estava feliz dentro de um sonho por ter sido acolhido nos braços por toda a Família Mamão, que bom, missão cumprida.
A poucos dias recebi um telefonema do meu querido amigo Klaus (filho do Sr. Mamão), e me contou que o posto havia sido todo reformado e que estaria inaugurando uma loja AM&PM, bandeira de lojas de conveniência dos postos Ipiranga, eu logo me prontifiquei a ir na inauguração, e rever todos os meus amigos, funcionários, colaboradores, tanto faz...precebi logo que tem pessoas que querem crescer na sua vida profissional e outras que querem crescer na vida como seres humanos, me enquadro nesta última e a famíla mamão também...e por isso mesmo vou aproveitar para comer por enquanto um mamão papaia, porque daqui a pouco, tenho certeza que estarei me deliciando com algo indiscritível no sabor,a famosa macadâmia da Terra da Macadâmia da CASA DO MAMÃO, se passar pela Dutra não deixe de passar lá,e dar um abraço no eterno mamãozinho (vulgo Sr. mamão), tenho certeza que você vai entender nesse momento porque a empresa é vitoriosa, Paz profunda a todos.

Nenhum comentário: